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5 Dicas para fazer o seu negócio crescer rápido

Será que existem maneiras de fazer um empreendimento crescer e prosperar mais rápido? 


Bom, já adiantamos que não existe mágica e nem uma fórmula exata para isso. Porém, é possível mencionar algumas coisas que podem ser feitas para encurtar o caminho até o sucesso. Está curioso para saber como? Então, leia as 5 dicas que preparamos para fazer o seu negócio crescer bem rapidinho!



Defina missão, visão e valores do seu negócio.

Definir a missão, a visão e os valores é essencial para que um negócio possua identidade e propósito. Essa definição serve de guia para que os gestores possam tomar melhores decisões, e assim, alcançar os resultados almejados. 

Segundo o Sebrae, missão, visão e valores são: 

  • Missão: é o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. 

  • Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo). 

  • Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Sem a missão, a visão e os valores, é impossível planejar a longo prazo. Por sua vez, a falta de planejamento afeta negativamente o potencial de crescimento de um negócio. 


Conheça bem o seu cliente.

Você sabia que muitas empresas possuem bons produtos ou serviços, mas falham porque não conhecem de fato os seus clientes? Parece exagero, mas não é. 

Existem empreendedores que pensam que os seus clientes são todo mundo, o que configura um grande erro. Pode-se dizer que é impossível que um negócio atenda às necessidades e aos desejos de qualquer pessoa, por essa razão, é preciso pensar em um público-alvo

Depois de escolher o público-alvo, o negócio tem buscar formas de conquistá-lo, e para isso, precisa conhecê-lo muito bem. A empresa necessita saber, por exemplo, como esse público consome, o que valoriza e qual a melhor maneira de ser vista por ele. Somente dessa forma, conseguirá se destacar e crescer rapidamente no mercado. 


Destaque-se da concorrência.


Destacar-se da concorrência é um passo importante para o crescimento rápido de um negócio. É necessário que o seu produto ou serviço tenha algo diferente que chame a atenção dos consumidores. 

Já ouviu falar em gatilhos mentais? Gatilhos mentais podem ser definidos como estímulos externos capazes de afetar as pessoas e causar nelas algum tipo de reação. As novidades funcionam como gatilhos mentais, pois quando somos expostos a elas, há um aumento na liberação de dopamina em nosso cérebro. E é esse neurotransmissor que traz para o nosso corpo a sensação de prazer e recompensa. Sendo assim, as novidades tendem a atrair naturalmente os seres humanos. 

Tendo em vista o mencionado anteriormente sobre o gatilho mental da novidade, fica evidente que inovar e buscar fazer algo que ainda não está sendo feito são boas estratégias para chamar a atenção do consumidor e sobressair à concorrência. 


Não se esqueça de investir em divulgação.

Não basta o seu produto ou serviço ser bom e trazer reais benefícios aos consumidores, ele precisa também ser conhecido. Uma boa divulgação é tão importante quanto o produto ou serviço que você oferece. 

Os seus potenciais clientes precisam conseguir encontrar o seu negócio com facilidade. Além disso, é necessário que você, através da divulgação, mostre a eles de modo bem claro como o seu produto ou serviço irá beneficiá-los.  

Ninguém irá se tornar um cliente seu por caridade. As pessoas irão comprar de você somente se pensarem que vão ganhar algo com isso. Por essa razão, é extremamente importante que você consiga transmitir bem todos os benefícios, vantagens ou facilidades que o consumidor irá adquirir tornando-se um cliente. 



Faça uma gestão profissional 

Gerir um negócio não é uma tarefa fácil. Exige trabalho constante e muito esforço. 

Muita gente realiza um planejamento antes de iniciar o negócio e pensa que acabou por aí. Mas as coisas não são bem assim. Se o seu objetivo é fazer o seu negócio crescer e prosperar, a palavra “planejamento” deve fazer parte do seu dia a dia. 

Outro ponto superimportante na gestão é a parte financeira. Sem dinheiro, não existe empresa. Sendo assim, o lado financeiro de um negócio não pode ser descuidado nem por um segundo. 

Hoje em dia, existem muitas ferramentas tecnológicas que auxiliam fortemente na gestão de negócios. Não importa o tamanho da sua empresa, implemente nela ferramentas tecnológicas e leve sua gestão a outro nível de profissionalismo.   



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